CNBB prepara Rota dos Cais e convívio de pesca.

2024-05-15 09:53

Categoria: 

Concelho: 

A Clube Náutico Boca da Barra anuncia a realização da 2ª edição Rota dos Cais.

Este ano o passeio de fim de semana fará a viagem entre o Porto de Pesca Costeira e o Cais da Torreira nos próximos dias 1 e 2 de Junho.

Trata-se de mais um evento do CNBB com o objetivo de promover a ria e colocar os proprietários dos barcos na água.

Em 2023 o passeio teve como destino o “Cais do Bico”, na Murtosa, e contou com cerca de 15 embarcações, entre veleiros e barcos a motor num total de 60 pessoas.

Este ano, o destino é o Cais da Torreira numa edição realizada em parceria com a Associação Náutica da Torreira e a estação náutica da Murtosa.

Além da navegação há visita ao Museu do Moliceiro e jantar convívio com todos os participantes.

O Clube da Gafanha da Nazaré prepara-se também para a segunda edição do Robalo CNBB.

Trata-se de um convívio de pesca embarcada a realizar no próximo domingo, dia 19 de maio, com o objetivo de promover a pesca desportiva, a náutica de recreio e sobretudo a componente social náutica que se realiza após o período de pesca.

Este convívio que é composto por tripulações duplas a bordo, é realizado no canal central da ria compreendido entre o início do triângulo regulador de marés e os tubos do emissário a norte de S. Jacinto respeitando, por regulamento, todas as áreas permitidas de pesca bem como os tamanhos da única espécie permitida que é o robalo.

O programa consiste numa manha de pesca, almoço e distribuição de prémios.

Os interessados poderão solicitar o regulamento através do e-mail cnbb@cnbb.pt