Clube Aveirense de Automóveis Antigos realiza Dia Aberto no Museu de Transportes.

2023-03-10 08:57

Categoria: 

Concelho: 

O Clube Aveirense de Automóveis Antigos realiza, este sábado, o Dia Aberto do Museu de Transportes do CAAA.

Desde há cerca de quatro anos que o CAAA lançou esta iniciativa, de abrir uma vez por mês, gratuitamente, as portas do museu dos transportes rodoviários ao público em geral.

O espaço funciona das 10h às 18h30.

Miguel Serrano, Presidente da Direção, explica que o objetivo passa por mostrar o espólio angariado ao longo de anos.

“O objetivo é não só o de dar a conhecer e partilhar algum do nosso património museulógico, constituído por automóveis, camiões, tratores, motos, bicicletas e diversos equipamentos ligados ao mundo da circulação rodoviária (bombas de gasolina, material de oficina, letreiros luminosos, publicidades, etc) mas também de promover e divulgar o interesse por este tipo de coleccionismo, procurando assim contribuir para a preservação daquele tipo de património e mostrar aos mais novos "como era" e fazendo os mais velhos recordar outros tempos”.

A iniciativa tem vindo a granjear um sucesso considerável, já com cerca de 4 milhares de visitantes desde o início, sendo de destacar uma percentagem elevada de turistas nacionais e estrangeiros.

De salientar ainda que o CAAA promove visitas gratuitas a grupos mediante marcação prévia, como já tem acontecido com colectividades e escolas.

O Museu do CAAA está instalado na sede, na Rua do Loureiro, em Aveiro (rua paralela ao Largo das 5 Bicas, por detrás do conhecido Café Ramona.