Requalificação da rede viária avança em Santa Joana.

2024-05-13 16:02

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, esteve na tarde de hoje, 13 de maio, em Santa Joana, no âmbito das diversas ações que a CMA leva a cabo por todo o Município, enquadradas nas celebrações do Feriado Municipal, cujo dia se assinalou ontem, dia 12 de maio. O Presidente da Câmara foi acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia, Victor Marques e por alguns Autarcas Municipais e da Freguesia.

Em Santa Joana, destaque para a visita à obra em curso, de reabilitação das ligações Azurva – Esgueira e Alagoas – Santa Joana, em curso na Rua da República, num investimento da CMA no valor de 1,7 milhões de euros.

A empreitada em desenvolvimento, respeita a vias com uma extensão total de 7,1 km, visando a reabilitação da ligação Esgueira – Azurva, o troço da antiga EN 230 entre a Rua D. Sancho I e a Rua da Areosa, enquanto que na ligação Alagoas – Santa Joana serão recuperadas a Rua de São Brás, Rua do Solposto, Rua do Barreiro, Rua 1.º de Maio, Rua da Boavista e a Rotunda junto à sede da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA).

Tratando-se vias com elevado tráfego urbano e intermunicipal, é fundamental reabilitar e construir novas zonas pedonais, renovar a pavimentação e a sinalização existente, por forma a garantir mais e melhor segurança para condutores, peões e habitantes com servidão direta a estes arruamentos.

No decorrer da visita, o Presidente da CMA, RibauEsteves apresentou o ponto de situação do projeto do Eixo Rodoviário Aveiro – Águeda, na localidade de Santa Joana, uma via que será fundamental para a retirada de trânsito do centro urbano local, com claros benefícios para a qualidade de vida das comunidades circundantes e para o seu próprio desenvolvimento social e económico.