Nova distrital da JSD quer mobilizar jovens para a política.

2023-07-18 17:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O combate ao afastamento dos jovens da política é para levar a sério.

Tiago palha, dirigente da distrital de Aveiro da Juventude Social Democrata, deixou a mensagem em eventos recentes.

Além da presença na festa do 49º aniversário da JSD nacional, ocorrida na Figueira da Foz, onde reafirmou a importância da valorização da militância, o dirigente aproveitou para reforçar a mensagem do congresso distrital em Anadia.

"A falta de interesse, de esperança na política, não se resolve com individualidades, mas com projetos coletivos e agregadores que visem a renovação dos partidos, das juventudes partidárias e, consequentemente, da política”, sustenta Tiago Palha, que encabeça a direção da nova Distrital, saída do congresso distrital que teve recentemente lugar em Anadia.Para Tiago Palha, “se as coisas estão difíceis, a solução não passa por nos afastarmos da política”, defendendo, precisamente, o “contrário”, com a ideia de que, “mais do que nunca, o nosso país precisa de nós, das nossas ideias, da nossa visão, da nossa esperança”.

Formar os jovens para a participação cívica e política está no rol de objetivos traçados pela nova liderança da JSD distrital, com “respeito pelo legado político de quem nos precedeu”, como foi vincado no conclave. O desafio autárquico de 2025 estará, igualmente, no centro das atenções, com apoio aos autarcas, “que são a voz dos jovens nos nossos territórios”.

A valorização da militância ativa, a capacitação das concelhias e a captação de militantes figuram entre as linhas estratégicas centrais do projeto, que anuncia a formação política e desenvolvimento de competências pessoais e o envolvimento com a comunidade, para “melhor representar os jovens temos que estar próximos deles”.

“Não queremos ser só a voz do PSD junto dos jovens, mas a voz dos jovens junto dos grandes decisores políticos”.