Ílhavo: Vias cicláveis dominam ciclo de investimentos com apoio de fundos europeus.

2024-02-23 17:41

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Pistas cicláveis, zona ndustrial da Gafanha de Aquém, qualificação do bairro dos pescadores, parque da Malhada e requalificação da rua Carlos Marnoto no âmbito do arranjo do centro histórico de Ílhavo foram os investimentos apresentados pelo Município de Ílhavo á presidente da CCDRC sobre aplicação de fundos europeus.

Obras que representaram investimento global de 3,1 milhões de euros, com 2,7 de apoios de fundos europeus.

João Campolargo inaugurou, esta sexta-feira, o corredor ciclável (PAMUS 11) referente à ligação entre a Gafanha da Nazaré e a zona industrial da Mota.

E foi na Gafanha da Encarnação que passou em revista os investimentos deixando claro que a exposição pública é obrigação junto da entidade financiadora (com áudio).

O autarca dá por concluídos projetos lançados pelo anterior executivo camarário, liderado por Fernando Caçoilo, e promete manter a aposta na captação de fundos para ampliar a rede ciclável.

Prometida ficou uma ligação às praias (com áudio).

João Campolargo, Presidente da Câmara de Ílhavo, inaugurou, esta sexta-feira, o corredor ciclável (PAMUS 11) referente à ligação entre a Gafanha da Nazaré e a zona industrial da Mota.

A via assegura uma ligação entre a zona desportiva da Gafanha da Nazaré, junto às Piscinas e Complexo Desportivo, e a rotunda da Zona Industrial da Mota, na Gafanha da Encarnação.

Contou com um investimento global acima dos 300 mil euros e uma comparticipação de 292 mil euros.

Isabel Damasceno, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, acompanhou a visita e, no final, fez balanço à execução do quadro Portugal 2020 em fase de encerramento. (com áudio)