Ílhavo: Autarca da Gafanha da Encarnação assume defesa da opção por estacionamento temporário no parque desportivo da Costa Nova.

2023-12-04 10:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação sai em defesa da opção da Câmara de Ílhavo de testar soluções alternativas para o parque de jogos da Costa Nova onde, no verão, funcionou temporariamente um parque de autocaravanas.

Augusto Rocha critica o que diz ser a cruzada do PS contra essa solução criando agitação social.

Em causa os pareceres de entidades que têm assumido oposição ao uso do espaço para parqueamento de viaturas à luz dos planos de ordenamento da orla costeira.

O autarca reconhece que a Costa Nova no verão enfrenta dificuldades para controlar o estacionamento e a iniciativa de usar o campo acabou por ser uma forma de ordenar a ocupação de terreno.

Augusto Rocha diz que o teste foi positivo e deve ser equacionado no futuro.

A declaração do autarca da Gafanha da Encarnação viria acompanhada de uma bicada ao Partido Socialista (com áudio).

Pedro Martins que questionou Câmara de Ílhavo e Junta da da Gafanha da Encarnação sobre os pareceres da Administração da Região Hidrográfica do Centro lamenta que o assunto tenha sido levado para o campo da “chafurdice” (com áudio)

João Semedo, vice presidente da Câmara de Ílhavo, continua a defender o uso a partir da regra das características de solos.

Para o responsável da autarquia os pareceres não são, em si, a sinalização de uma ilegalidade (com áudio)