Ílhavo: Assembleia Municipal e Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré com menções honrosas nos prémios ANAM.

2024-05-18 08:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Ílhavo recebeu menção honrosa nos Prémios ANAM 2024 "Boas Práticas das Assembleias Municipais".

Distinção que teve por base a candidatura apresentada do Seminário do Poder Local 2024 (realizado no dia 13 de janeiro de 2024, na Freguesia da Gafanha da Nazaré).

Outro dos reconhecimentos chega para a comunidade escolar da Gafanha da Nazaré.

A Mesa da Assembleia Municipal “congratula e felicita” o Agrupamento de Escolas de Gafanha da Nazaré, pela atribuição do Prémio ANAM 2024, na categoria Prémios Trabalhos de âmbito Escolar, com a candidatura do projeto "Nós, 50 anos depois. Qual o contributo do 25 de Abril de 74 nos objetivos do desenvolvimento sutentável".

A cerimónia de entrega dos Prémios ANAM 2024 decorreu, ontem, em Barcelos, nas vésperas do IV Congresso da Associação Nacional de Assembleias Municipais.

Paulo Pinto Santos, presidente da Mesa, afirma que a Assembleia Municipal de Ílhavo “continua o seu trabalho de dignificação deste órgão, enquanto promove junto da comunidade atividades que potenciem a sua intervenção cívica”.

Na hora da distinção no seio da ANAM, o dirigente político que lidera a Mesa, formada por representantes de PS e PSD, deixou um recado ao movimento independente Unir para Fazer que lidera a Câmara, com quem tem mantido uma relação marcada por momentos de alguma tensão política.

“Uma vez mais recebeu uma Menção Honrosa no seguimento da iniciativa Jornadas do Poder Local, que teve o acolhimento de todos os partidos com assento neste órgão e dos seus respetivos autarcas. Não fomos merecedores nem da confiança, nem do apoio e solidariedade seja do Presidente da Camara Municipal seja do movimento que o sustenta, mas fomos fortemente reconhecidos por um júri nacional da ANAM. Esperemos que na edição de 2025 esta situação se reverta”.

Paulo Pinto Santos saúda o Agrupamento de Escolas de Gafanha da Nazaré, reconhecido na categoria Prémios Trabalhos de âmbito Escolar.

“Num agrupamento em que votam na eleição para os membros da Assembleia Municipal de Ílhavo Jovem 93% da comunidade escolar, a Assembleia Municipal de Ílhavo e a Assembleia Municipal de Ílhavo Jovem estão bastante gratas e, eu, pessoalmente, por me facilitarem a vida com o seu dinamismo e iniciativa. Estamos todos de Parabéns. Obrigado a todos”.