"As comunidades intermunicipais vão ser cada vez mais importantes em Portugal" - Ribau Esteves.

2023-10-16 10:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro não esconde o quanto tem sido especial a liderança da CIRA mas entende que chegou a hora de preparar o futuro da instituição motivando novos autarcas e os futuros eleitos de 2025 para valorizar o papel da associação.

Ribau Esteves despede-se do cargo, precisamente dentro de uma semana, no dia 23 de Outubro, dia em que a liderança passa para as mãos do autarca da Murtosa (Joaquim Batista).

Diz que é preciso ir mais além e começar a motivar futuros autarcas.

O presidente da Câmara de Aveiro explica que tentou antecipar essa mudança mas não conseguiu.

Avisa que a importância das Comunidades Intremunicipais na gestão pública vai continuar a crescer nos próximos anos (com áudio)

Ribau Esteves soma quase 23 anos de presidente da antiga Associação de Municípios da Ria, Grande Área Metropolitana e Comunidade Intermunicipal.

Passou pelas reformas dos últimos anos e assume o gosto pessoal pelo desempenho do cargo (com áudio)

O Dia da Região de Aveiro assinala-se esta segunda-feira com a apresentação e visita a projetos e obras.

Vai ser apresentado o projeto de ampliação do edifício sede e serão visitadas áreas do futuro Sistema Primário do Baixo Vouga Lagunar, em Salreu, e as obras em curso na ponte açude do Rio Novo do Príncipe, em Cacia.

Esta última é considerada pelo autarca a mais emblemática pela importância que vai ter em todo o ecossistema (com áudio)