CIRA "viveu de mudanças tranquilas em 25 anos. Agora vamos ter uma rutura" - Ribau Esteves.

2023-12-06 10:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Aveiro e ex-presidente da Comunidade Intermunicipal da Região diz que o futuro da CIRA estará intimamente ligado às autárquicas de 2025 e admite que será momento importante na afirmação do organismo com a chegada de 7 novos autarcas ao poder.

Ribau Esteves não esconde que há um momento de rutura com as últimas duas décadas em que assumiu essa liderança no processo de consolidação da vida intermunicipal.

Sete dos 11 autarcas atingem o limite de mandatos e o momento vai representar não só um quadro de mudança nas autarquias mas também na CIRA.

Ribau admite que não há certezas quanto ao que se vai passar no futuro (com áudio)

O autarca de Aveiro em entrevista ao programa “Conversas”.

Já quando ao futuro do país, Ribau Esteves reafirma o que tem dito sobre a abertura de PS e PSD a entendimentos em nome da estabilidade dos governos.

Cita o exemplo alemão para defender soluções de compromisso entre os maiores partidos e tornar a governação capaz de assumir reformas há muito necessárias e decisões que vão comprometer o país no próximos anos.

Tendo expetativa na eleição de Pedro Nuno Santos no PS e com Luís Montenegro a discutir a liderança do Governo, o autarca considera que os candidatos dos partidos mais votados em Março de 2024 prestariam serviço ao país se fossem capazes de negociar uma solução ao centro (com áudio)

Ribau Esteves e a defesa de soluções de compromisso em nome do futuro do país numa entrevista ao programa "Conversas" em emissão que vai para o ar às 19h.