Câmara de Ovar disponibiliza 10 mil euros para os jovens transformarem ideias em realidades.

2022-11-08 17:58

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ovar vai organizar o Orçamento Participativo Jovem, com o objetivo de “empoderar” os jovens e dar-lhes a “capacidade de decidirem o destino de dez mil euros do Orçamento Municipal, contribuindo para afirmar Ovar como um território mais empreendedor, mais coeso e mais próximo da juventude".

“O O.P. Jovem visa transformar as melhores ideias em melhores realidades”, explica Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, sublinhando que a autarquia “continua a dar voz aos jovens, mas agora vai ainda mais longe e dá-lhes o poder de decidir”. 

Para Ruben Ferreira, o OP Jovem foi concebido para incentivar a participação dos jovens porque “é 100% online”, sublinhando que“o carregamento da ideia demora menos de 2 minutos” e o formato também ajuda: “são os Jovens que propõem, são os Jovens que decidem, mas é a Câmara Municipal que fica com a responsabilidade de concretizar”.

A par do OP Jovem, o Município de Ovar encontra-se também a organizar o Orçamento Participativo Escolar, destinado aos alunos dos três Agrupamentos de Escolas do concelho.