Aveiro: Autarquia prepara adjudicação de obras na escola das Barrocas.

2023-02-01 13:53

Categoria: 

Concelho: 

A requalificação e ampliação da Escola Básica das Barrocas vai custar 2,1 milhões de euros.-

O executivo municipal de Aveiro vai adjudicar a empreitada de requalificação e ampliação da Escola Básica das Barrocas, à empresa Nível 20 – Estudos, Projetos e Obras Lda, num novo investimento de 2.13 milhões.

Após um primeiro concurso com adjudicação e cujo contrato teve o visto chumbado pelo Tribunal de Contas, foi lançado um segundo concurso, que agora termina com a decisão de adjudicação.

No final de 2022 foi lançado novo concurso e na altura a autarquia disse que o chumbo tinha sido devido a “motivo formal que nunca tinha usado em contratos da CMA”.

Agora surge a segunda tentativa para fechar o dossiê.

Toda a Escola do 1.º Ciclo vai ser requalificada e ampliada.

A autarquia explica que os atuais espaços estão “desajustados” de uma resposta educativa de qualidade.

O projeto prevê a renovação das casas de banho, a criação de refeitório para as crianças do Jardim de Infância e outro para as do 1.º Ciclo, assim como dois espaços polidesportivos integrados na requalificação total dos espaços do recreio, nos quais vão ser construídos dois recreios cobertos que vão dar resposta mais dirigida a cada uma das duas valências de Ensino, 1º Ciclo e Pré-Escolar.

No novo edifício que vai ser construído do lado poente/norte desta unidade educativa, unindo os atuais edifícios da Escola e do Jardim de Infância, vão ser criadas também novas áreas para uma biblioteca, uma sala polivalente, uma sala de professores, uma sala para a multideficiência.

Após a deliberação de adjudicação, o processo segue para assinatura de contrato e visto do Tribunal de Contas.