Autarca de Ovar inaugura investimento de qualificação urbana em Válega.

2016-05-07 19:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Válega assiste, este domingo, à inauguração da requalificação da Envolvente ao Cruzeiro da Virgem. No âmbito das Comemorações do Dia Consagrado à Nossa Senhora Auxiliadora, o presidente da Câmara Municipal de Ovar vai inaugurar a obra que representa o investimento de 80 mil euros.

A requalificação incluiu a pavimentação da Rua do Cruzeiro da Virgem e consolidação das margens, com o objetivo de melhorar o arruamento e envolvente através da colocação de cubos de granito, criação de passeios do lado do cruzeiro, renovação da passagem hidráulica e consolidação das margens da Ribeira do Seixo, também com muros de granito.

Estas intervenções visaram melhorar as condições de acessibilidade num arruamento que se encontrava degradado e garantir a segurança das pessoas que se deslocam a este a este espaço para momentos de lazer ou de culto junto à Capela, num espaço com potencial turístico para usufruto da população.

 Esta inauguração decorrerá no âmbito do Dia Consagrado à Nossa Senhora Auxiliadora, em coorganização com a Comissão da Capela do Cruzeiro da Virgem, estando ainda programadas uma missa, uma procissão e um convívio popular.