Águeda: “O nome de Águeda já não é um ilustre desconhecido” - Jorge Almeida.

2023-10-16 14:39

Categoria: 

Concelho: 

A coligação “Juntos por Águeda” assinalou os dois anos de mandato autárquico em convívio realizado em Fermentelos.

O evento, que reuniu cerca de 50 pessoas, teve lugar em Fermentelos, este domingo, com membros do Executivo eleitos da Assembleia Municipal e eleitos nas assembleias de freguesia bem como as comissões políticas do PSD e da JSD de Águeda.

PSD e MPT formam a coligação Juntos por Águeda liderada por Jorge Almeida.

O Presidente da Câmara de Águeda defendeu o legado como prova da evolução mantida.

“O nome de Águeda já não é um ilustre desconhecido”.

O autarca anunciou “a conclusão das obras de reabilitação da urgência do Hospital de Águeda, a expansão do parque empresarial do casarão, que está a avançar e com praticamente todos os lotes vendidos e vários projetos urbanísticos para serem iniciados”.

No final da sua intervenção, Jorge Almeida mostrou-se orgulhoso por o município ter sido recentemente distinguido com o prémio Portugal Smart Cities, na categoria Neutralidade Carbónica, criado pela Fundação AIP.

Samuel Caetano Vilela, Presidente do PSD Águeda, fez um balanço positivo da coligação e mostrou incompreensão face às críticas mais recentes feitas pela oposição.

“Águeda não está estagnada, porque hoje há mais empresas, mais riqueza produzida, não há menos emprego e, segundo os números, há cerca de mais 500 crianças inscritas nas escolas de Águeda”.

“Ao contrário do que acontece no país, em áreas como a saúde, a CM Águeda tem feito importantes investimentos nas unidades de saúde, para reforçar a capacidade de atrair e fixar médicos”.

O jantar de celebração e balanço político do trabalho desenvolvido terminou com a intervenção do Presidente da Assembleia Municipal, Filipe de Almeida, que salientou “a coesão do grupo que compõe a coligação, a amizade e o companheirismo que têm sido criados e permitido continuar o trabalho em prol de Águeda”.