XVI Torneio Jovem de Xadrez da Coutada reuniu jovens xadrezistas em Ílhavo.

2023-06-30 07:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O XVI Torneio Jovem de Xadrez da Coutada reuniu jovens xadrezistas em Ílhavo.

Partidas disputadas no Centro Escolar da Coutada (Ílhavo) com quase meia centena de xadrezistas de diversas zonas do país.

Rumaram a Ílhavo um total de 48 xadrezistas dos escalões sub08, sub10, sub12 e sub14 de toda a região para a disputa dos vários títulos individuais.

Marcaram presença atletas do AD Vagos, do O Amanhã da Criança (Porto), do Xadrez Colégio Efanor (Porto), do Clube de Xadrez do Colégio D. José I (Aveiro), do Clube de Xadrez do Oliveira do Bairro Sport Clube, do Clube dos Galitos (Aveiro), do Clube de Xadrez do ATL da Coutada (Ílhavo), do Clube de Xadrez do Colégio Português (Aveiro), do Clube de Xadrez do Agrupamento de Escolas de Aveiro, do Clube de Xadrez da Nossa Senhora do Pranto (Ílhavo) e do Clube Académico Téssera (S. João da Madeira).

Ao fim das muito disputadas e competitivas 6 rondas o xadrezista David Farias do CX Colégio Português sagrou-se campeão invicto com 6 vitórias; seguiu-se no 2.º lugar o jovem Mark Orlov, do Colégio Efanor, com apenas uma derrota diante do campeão; compondo-se o pódio com outro atleta do Colégio Efanor, Vasco Miranda, que somou também 5 vitórias para alcançar o 3.º lugar da classificação geral.

A organização do torneio foi levada a cabo pelo Clube de Xadrez do ATL da Coutada, em parceria com a Associação de Pais da Coutada e a Edubox S.A., contando ainda com o apoio do Agrupamento de escolas de Ílhavo e da Fábrica da Ciência Viva de Aveiro.