Vela: Clube de Vela da Costa Nova apura 8 velejadores para a fase final da classe Optimist.

2024-03-05 07:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube de Vela da Costa Nova participou na 1.ª Prova de Apuramento Nacional (PAN) da classe Optimist.

Organização a cargo do Clube Náutico de Tavira que reuniu os melhores velejadores a nível nacional para os campeonatos da Europa e do Mundo.

Após quatro provas de apuramento regionais, o CVCN apurou oito velejadores para participarem no apuramento a nível nacional.

O clube da Costa Nova esteve representado pelos velejadores Gustavo Capela, Salvador Fonte, João Firmeza, Pedro Firmeza, Matilde Caixinha, Constança Varela, Carlota Varela e Miguel Teixeira, acompanhados pelo treinador José Teixeira.

“A equipa esteve muito bem, com grande atitude e sem perder o foco”, contou o treinador José Teixeira.

O velejador Gustavo Capela destacou-se nas águas algarvias, tendo terminado a prova nacional em 8.º lugar, uma classificação que o aproxima da representação de Portugal nos Campeonatos da Europa e do Mundo da Classe Optimist.

Na semana que antecedeu a prova, o CVCN esteve no Algarve para um estágio com os seus atletas, iniciativa que se revelou importante para os velejadores do clube poderem fazer um reconhecimento do campo de regatas e preparar-se para a prova do fim de semana.

O CVCN vai continuar a trabalhar com os seus atletas e continua na luta pelo apuramento, sendo que para a próxima PAN, que se realizará de 4 a 7 de abril em Portimão, ficaram apurados seis velejadores (Gustavo Capela, Pedro Firmeza, Salvador Fonte, João Firmeza, Constança Varela e Matilde Caixinha).