Atletismo: Grecas celebra 45º aniversário.

2023-01-11 09:42

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas prepara a celebração dos 45 anos em jantar festivo marcado para o próximo sábado.

Para o clube de Vagos dedicado ao atletismo a data festiva assinala-se a 15 de Janeiro mas é na noite do dia 14 que reúne “família” e “amigos”.

O jantar na Casa dos Arcos vai distinguir os atletas em maior evidência no decorrer da temporada de 2021/2022 numa Gala que é, também, a Festa dos Atletas.

No domingo, dia 15, será celebrada missa em memória de sócios e dirigentes falecidos, seguindo-se romagem ao cemitério local.

As inscrições para o evento de sábado encerram esta quarta-feira.

Para o clube vaguense, já em nova época desportiva, o fim de semana passado ficou marcado pela presença no Campeonato Distrital de Sub18 de Inverno, organizado pela Associação de Atletismo de Aveiro na pista de atletismo do Estádio Municipal de Vagos.

Os jovens da equipa masculina de Sub18 do Grecas sagraram-se campeões distritais por equipas enquanto as atletas femininas garantiram o terceiro lugar do pódio.

Em competição marcada por condições atmosféricas muito adversas, individualmente, António Oliveira conquistou dois títulos de campeão no salto em comprimento (5.57) e no triplo salto (11.27).

Kelmar Silva conquistou três medalhas, sendo uma de campeão nos 200 metros (24.35) e duas de vice-campeão no salto em comprimento (5.43) e nos 60 metros (7.52). Alex Valente sagrou-se campeão nos 5000 metros marcha (27:27.37) e o quinto título individual foi conquistado na estafeta 4x300 metros (3:10.58) com os atletas Duarte Pequeno, Tomás Espadinha, Gonçalo Pandeirada e Gustavo Perry.

Rodrigo Doutor sagrou-se vice-campeão no salto com vara, Simão Simões também foi vice-campeão nos 60 metros barreiras e Simão Paulos foi vice-campeão no triplo salto e terceiro classificado no salto em altura.

Em femininos, Mariana Costa foi vice-campeã no salto em altura (1.30) e subiu ao terceiro lugar do pódio do salto em comprimento (4.26), sendo ainda quarta classificada no triplo salto (9,19).

Em Lisboa participou no Meeting Professor Mário Moniz Pereira.

Competição organizada pela Associação de Atletismo de Lisboa no Centro de Alto de Rendimento, em Lisboa, com a participação de dez atletas do Grecas (com áudio).

Vera Lima destacou-se com a vitória nos 400 metros (57.90).