Música na Escola para 3000 alunos no centro de congressos de Aveiro.

2024-02-28 07:48

Categoria: 

Concelho: 

Hoje há Música na Escola.

Alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Aveiro participam na iniciativa da Filarmonia das Beiras.

Mini Mozart é o tema deste ano.

A autarquia em colaboração da Orquestra Filarmonia das Beiras promove mais uma iniciativa integrada no Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro para sensibilização do público infantil para a música clássica através de um espetáculo interativo que desvenda alguns segredos do funcionamento de uma orquestra, proporcionando, assim, uma experiência única e rica que é a de ver, ouvir e sentir uma orquestra ao vivo.

Sob o mote “Mini Mozart!”, na edição de 2024 a Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro Jan Wierzba, convida todos os Alunos, Docentes e Assistentes Operacionais, a conhecer Mozart e a sua música.

O espetáculo que será apresentado nas sessões pedagógicas resulta de um projeto encomendado pela Real Filarmonia de Galícia ao Serviço Educativo da Casa da Música do Porto e conta com a participação dos formadores Sofia Nereida e António Miguel Teixeira (dos Serviços Educativos da Casa da Música), sob a direção do Maestro Jan Wierzba.

A edição deste ano contará com a participação de 3386 Alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município, estando previstas cinco sessões, duas esta quarta e duas amanhã e uma no dia 1 de março.

Espetáculos no Grande Auditório do Centro de Congressos de Aveiro, no período da manhã.

O concerto de Família, no encerramento, está marcado para domingo, às 16h00, também no Grande Auditório do Centro de Congressos.