Ana Colaço na Radiolândia em "Conversas da Rádio".

2024-01-19 08:05

Categoria: 

Concelho: 

A Radiolândia - Museu do Rádio, localizada na vila de Bustos, em Oliveira do Bairro, recebe mais uma edição do projeto "Conversas da Rádio".

Como convidada para esta noite vai estar a locutora e animadora da RFM Ana Colaço.

A conhecida voz de um dos mais icónicos e antigos programas da rádio portuguesa, "Oceano Pacífico", da RFM, vai estar na 8.ª edição das "Conversas da Rádio" a partilhar as suas histórias de carreira, enquanto jornalista, repórter de entretenimento e locutora do grupo Renascença há quase três décadas.

Ana Colaço é a primeira voz feminina nos comandos do formato noturno da RFM, sucedendo a nomes como João Chaves e Marcos André.

De acrescentar que o programa "Oceano Pacífico" é emitido entre domingo e quinta-feira, das 23h às 02h, podendo também ser ouvido online, no site da RFM, 24h por dia.

"Conversas da Rádio" é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que já teve como convidados nomes como José Cid, Pedro Abrunhosa, Ruy de Carvalho, António Sala, João Ricardo Pateiro (TSF), Paulino Coelho (Rádio Renascença), João Janes (TSF), Teófilo Fernando (TSF), Nuno Matos (Antena 1), João Chaves (RFM) e Paulo Fragoso (RFM).

Esta proposta da Radiolândia - Museu do Rádio, tem por objetivo captar novos públicos para a Rede de Museus de Oliveira do Bairro, através da realização periódica de sessões de conversas informais com personalidades ligadas, de alguma forma, à rádio nacional e local, oferecendo ao público algumas das mais marcantes memórias coletivas, contadas pela voz dos principais intervenientes.