Conversas Hugo Calão (Centro de Religiosidade Marítima, investigador na área da história e património)
O investigador ilhavense Hugo Calão fala sobre o levantamento em torno do património religioso e sobre a sua viagem no Creoula, há 25 anos, numa ponte entre o porto de Aveiro e St. John´s, no Canadá, em projeto de memória cultural que assinala, no dia 6 de Agosto, no Museu Marítimo de Ílhavo, os 25 anos da viagem.
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
Episódios
-
Imagem
Conversas João Paulo Lopes (Apara)26.05.2026OuvirO presidente da Associação da Pesca Artesanal da Região de Aveiro fala sobre os desafios do setor e sobre os festivais gastronómicos de Verão.
-
Feriado Municipal de Aveiro12.05.2026Ouvir
Sessão solene condecora 13 personalidades e instituições de Aveiro em dia Feriado Municipal dedicado a Santa Joana.
-
Imagem
25 de Abril - sessão evocativa na Assembleia Municipal de Ílhavo parte II27.04.2026OuvirAssembleia Municipal de Ílhavo celebra feriado do 25 de Abril em sessão especial
-
Imagem
25 de Abril - sessão evocativa na Assembleia Municipal de Ílhavo parte I27.04.2026OuvirAssembleia Municipal de Ílhavo em sessão evocativa do 25 de Abril.
-
Imagem
Conversas João Canas23.04.2026OuvirVoz do Movimento Porta a Porta e do núcleo de bolseiros de investigação da UA fala sobre os desafios dos bolseiros em Portugal e sobre protestos em defesa do direito à habitação