Vala Comum - CCI
Esta manhã Andresa Soares, da equipa do espetáculo Vala Comum, e Rita Ferreira, formanda da oficina Buraco Colectivo, apresentam esta peça que "começa com a imagem de um espaço vazio – espaço de cena sem cena, sem atores ou objetos – e a ideia de uma plateia cheia de gente. Da contraposição desse espaço cheio com o espaço vazio resulta a necessidade de projeção, de imaginação, a migração de ideias de cá para lá. Despejam-se então sobre a vala de cena, a nossa vala comum"...
Mais info:
http:/http://www.23milhas.cm-ilhavo.pt/frontoffice/pages/567?event_id=1589/www.23milhas.cm-ilhavo.pt/frontoffice/pages/567?event_id=1591http://www.23milhas.cm-ilhavo.pt/frontoffice/pages/567?event_id=1589
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
Episódios
-
Imagem
Espaço Cultura com Nuno Alexandre18.06.2026OuvirNo episódio de hoje, destacamos três propostas culturais imperdíveis.
O cinema português está em destaque com “18 Buracos para o Paraíso”, o mais recente filme de João Nuno Pinto, já em exibição nas salas de cinema.
Falamos também sobre o 23 Milhas – Ciclo de Cinema Queer 2026, que decorre de 18 a 20 de junho, na Sala Estúdio Cinema, em Ílhavo, com uma programação dedicada à diversidade e à celebração das identidades LGBTQIA+ através da sétima arte. -
Imagem
Guilherme Ala - "Passagens - Guitarra de Coimbra"17.06.2026OuvirGuilherme Ala vai apresentar o espetáculo "Passagens - Guitarra de Coimbra", este sábado 20 de Junho, às 21:30 no Museu Marítimo de Ílhavo. O concerto é organizado pelo Rotary Club de Ílhavo a favor da Santa Casa da Misericórdia.
-
Imagem
Aveiro a Compostar12.06.2026OuvirMónica Monteiro fala sobre a vermicompostagem. Como se prepara, para onde é mais adequada, entre outras informações importantes.
-
Espaço Cultura com Nuno Alexandre11.06.2026Ouvir
Junho é o Mês do Orgulho e, neste episódio do Espaço Cultura, destacamos a diversidade, a cultura e os eventos que marcam a agenda aveirense.
-
Imagem
O Melhor Cão do Mundo - impacto dos animais nas nossas vidas08.06.2026OuvirA enfermeira veterinária Ana Sêco em mais uma rubrica de saúde e bem estar animal.