Santa Joana - Festas dos SANTOS POPULARES
 
Conversámos com o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Joana, o Sr. Victor Marques.
Mais uma vez a Junta de Freguesia volta a organizar nos próximos dias 10, 17 e 24 de junho a iniciativa “Festas dos SANTOS POPULARES”!
Com efeito, e num evento cuja adesão tem vindo a crescer de ano para ano, o verdadeiro sentir comunitário, é primado pelo trabalho de parceria entre as diferentes instituições/associações locais e a autarquia local.
Assim, além das MARCHAS POPULARES, as quais terão lugar na zona envolvente à Urbanização da Igreja, no dia 24 de junho (sábado), as associações locais continuarão a servir, nas suas tasquinhas, diferentes iguarias gastronómicas, tentando, desta forma, angariar alguns fundos.
A sardinha assada, a broa e o caldo verde também estarão ao serviço do convívio, sendo que, no dia 24 de junho, será ofertada uma sardinhada a toda a comunidade presente.
Para aqueles que gostam mais de dar um pezinho de dança estará assegurada a presença de conjuntos musicais, nos dias 10 (Banda SÉCULO XXI), 17 (Banda EUROPA MULTISHOW) e 24 de junho (Grupo VINTAGE), os quais animarão os presentes pela noite dentro.
A entrada é gratuita e espera-se a presença massiva de toda a população!
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
 
Episódios
- 
Imagem Aveiro a Compostar24.10.2025Ouvir Aveiro a Compostar24.10.2025OuvirHoje a Mónica Monteiro fala sobre alguns erros que fazemos na compostagem. 
 
- 
Imagem Espaço Cultura com Nuno Alexandre23.10.2025Ouvir Espaço Cultura com Nuno Alexandre23.10.2025OuvirEsta semana falamos da série "Rabo de Peixe". A segunda temporada da série realizada por Augusto Fraga, e que foi um sucesso internacional, estreia amanhã na NETFLIX. 
 O Festival Milhas 2025 decorre em Ílhavo (24OUT. A 26OUT.) e na Gafanha da Nazaré(31OUT. 2NOV.). Haverá ciclos de cinema, de música e pequenas tertúlias. Podem adquirir os vossos bilhetes na página 23 Milhas, na BOL.
- 
Imagem Aveiro a Compostar - Dia Mundial da Alimentação17.10.2025Ouvir Aveiro a Compostar - Dia Mundial da Alimentação17.10.2025OuvirAna Jervis fala sobre o que estamos habituados a comer, mas também sobre outras formas de alimentação! 
- 
Imagem Aveiro a Compostar com João Raposo da Microvida03.10.2025Ouvir Aveiro a Compostar com João Raposo da Microvida03.10.2025OuvirHoje a Ana Jervis conversa com o João Raposo da Microvida sobre os superpoderes dos Microrganismos Eficazes (EM), desde a saúde e equilíbrio do solo e água até à nossa saúde. 
 A Ana já aqui tem falado dos EM a propósito do farelo de Bokashi, que contém EM e até de como se produz em casa spray com EM.Mais info em: www.microvida.eco 
- 
Imagem Devo dançar também no escuro?03.10.2025Ouvir Devo dançar também no escuro?03.10.2025OuvirCom interpretação de Jonathan Silva e Catarina Fonseca, um espetáculo que aborda o tema da saúde mental e as formas como esta é desafiada no quotidiano. Música e teatro para trazer um pouco mais de luz sobre os transtornos de ansiedade e depressão.