Professor e Psicólogo Eduardo Sá - Escolas Amigas das Crianças

Imagem
Professor e Psicólogo Eduardo Sá - Escolas Amigas das Crianças
30.01.2019

Hoje em direto às 9h00 com o Professor e Psicólogo Eduardo Sá, que estará amanhã na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro a partir das 17h para o encontro subordinado ao tema “Para todos os que querem Escolas Amigas das Crianças”.

Com esta iniciativa o projeto Escola Amiga da Criança pretende proporcionar um encontro de ideias e partilha de boas práticas educativas para o dia a dia escolar, com o contributo de todos os que querem mais Escolas Amigas da Criança, em particular educadores e professores do Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.

O Projeto Escola Amiga da Criança, que vai já na sua segunda edição, visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança, no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas, com outras escolas, professores, pais, alunos e sociedade em geral.

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 5 de abril. O vencedor do projeto ganha cinco mil euros em livros, os distinguidos com menções honrosas (o melhor de cada uma das sete categorias) ganha 500 mil euros também em livros para as bibliotecas das escolas.Para além destes prémios, teremos a distinção/selo para todas as escolas cujos projetos se distingam, recebendo o selo Escola Amiga da Criança.

PROGRAMA:17h00 – A Experiência da Fábrica com as Escolas, por Pedro Pombo e Marta Condesso17h45 – Museu Portátil, por Museu do Brincar18h00 – O Contar de Histórias, por Cristina Taquelim e Jorge Serafim19h00 – Fecho – o embaixador, escritor e psicólogo, Eduardo Sá

Imagem
Conversas da Manhã
Autor
Maria João Azevedo
Horário10:00às09:40

Episódios

  • Imagem
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre - Vote com CONSCIÊNCIA e em LIBERDADE!
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre
    06.11.2025

    A pianista Maria João Pires anunciou o fim da sua carreira. 
    "Casa Abrigo" é a nova série da RTP realizada por Marcio Laranjeira.  Uma série inspirada em histórias reais de Mulheres vítimas de violência doméstica. Para ver na RTP Play.
    Até 18 de Janeiro pode visitar a XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro. Saiba tudo no Episódio de hoje.

    Ouvir
  • Imagem
    André Campos
    André Campos - O Milionário Espiritual Ep 05
    05.11.2025

    André Campos, para falar de prosperidade, investimentos e desenvolvimento pessoal.

    André Campos nasceu em Águeda, é apaixonado por desporto, advogado, mestre em Ciências Jurídico Criminais, investidor imobiliário e mentor.

    Ouvir
  • Imagem
    Aveiro a compostar - Ep 20 Insectos polinizadores na horta
    Aveiro a Compostar
    24.10.2025

    Hoje a Mónica Monteiro fala sobre alguns erros que fazemos na compostagem. 
     

    Ouvir
  • Imagem
    Cultura com Nuno Alexandre
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre
    23.10.2025

    Esta semana falamos da série "Rabo de Peixe". A segunda temporada da série realizada por Augusto Fraga, e que foi um sucesso internacional, estreia amanhã na NETFLIX. 
    O Festival Milhas 2025 decorre em Ílhavo (24OUT. A 26OUT.) e na Gafanha da Nazaré(31OUT. 2NOV.). Haverá ciclos de cinema, de música e pequenas tertúlias. Podem adquirir os vossos bilhetes na página 23 Milhas, na BOL. 

    Ouvir