PercuRtido, Festival de Percussão junta amantes de música no Alba!

13.04.2017

Conversa com Léa Lopez, por PercuRtido, Festival de Percussão junta amantes de música no Alba!

De 19 a 22 de abril 2017, o PercuRtido – Festival de Percussão, instala-se na sua segunda edição no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha. Este evento, dedicado aos instrumentos de percussão é dividido em duas partes: formativa durante o dia, e artística e cultural à noite, agradando desta forma tanto aos músicos e estudantes como ao público em geral.

O PercuRtido é um evento que nasce da parceria entre a MUDA’TE Companhia de Artes Performativas da Jobra, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, o CMJ Conservatório de Música da Jobra e a Art’J Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra.  

As crianças e jovens alunos de música e a comunidade profissional da área musical poderão inscrever-se nas masterclasses propostas durante o dia. Com nomes como Nuno Aroso compositor premiado de música contemporânea, Bruno Costa da Orquestra da Casa da Música, Leandro Teixeira, Marcel Pascual e João Dias. Haverá também espaço para os mais novos e para os não músicos, com workshops de Ginásio Musical do BitOcas e de Vibrafone Jazz pelo Marcel Pascual, além da programação paralela como o workshop de microfonia com Rui Oliveira e João Neves da Sontronics e as jam sessions. O sábado 22, será um dia de grande movimento à volta do Alba, com uma arruada, workshop, recitais e concerto de Tomás Rosa a solo no café concerto.

*****************************************************************************

CAIXA PROGRAMA

QUA 19 ABRIL: Masterclasse Música Contemporânea e concerto íntimo com Nuno Aroso, Workshop Estratégia Musical com BitOcas, Workshop Percussão Corporal com Marcel Pascual, Concerto Jeffery Davis Trio (21h30).QUI 20 ABRIL: Workshop a descoberta dos ritmos das músicas do Mundo com Leandro Teixeira, Conversas com José Salgueiro, Alexandre Frazão, Bruno Pedroso e Marco Franco, Microfonia e captação com Rui Oliveira e João Neves da Sontronics, Concerto Tim Tim por Tim Tum (21h30).SEX 21 ABRIL: Workshop experimentação com João Dias, Masterclasse Pequena Percussões na Orquestra com Bruno Costa, Jam session, Tiago Pereira da Música Portuguesa a Gostar Dela Própria e João Dias (21h30).SÁB 22 ABRIL: Workshop de Vibrafone Jazz com Marcel Pascual, Arruado com Os Retimbrar, Concerto Tomás Rosa, Tarde PercuRtida, Espetáculo Comunitário com Os Retimbrar (21h30).

 

Imagem
Conversas da Manhã
Autor
Maria João Azevedo
Horário10:00às09:40

Episódios

  • Imagem
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre - Vote com CONSCIÊNCIA e em LIBERDADE!
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre
    02.10.2026

    Neste episódio, damos destaque à 22.ª edição dos Festivais de Outono da Universidade de Aveiro, que decorre de 25 de outubro a 27 de novembro. Falamos também da 5.ª Corrida Solidária, organizada pela AAUA, com inscrições até 6 de setembro. 

    Destaque ainda para a estreia da 2.ª temporada de “Ruído”, de Bruno Nogueira, no dia 6 de outubro na RTP1 E RTP PLAY, e para a 8.ª edição do Prisma Art Light Tech, dedicada ao tema “Luz Interior”, que acontece em Aveiro de 8 a 10 de outubro.

    Ouvir
  • Imagem
    forum maior idade
    Dia Internacional da Pessoa Idosa: Fórum da Maior Idade de Ílhavo I
    01.10.2026

    No Dia Internacional da Pessoa Idosa, o nosso estúdio recebeu convidados especiais para conversar sobre o Fórum da Maior Idade de Ílhavo.

    Bruno Soares do Forum Maior Idade, Lúcia Teto, membro ativo das atividades do fórum e Liliana Lúcio, assistente técnica do Núcleo da Maior Idade. Juntos, partilharam histórias de vida e o impacto e importância desta iniciativa na comunidade.

    Ouvir