MILHA - "Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo"

Imagem
MILHA - "Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo"
31.10.2017

Luís Ferreira, programador do '23 Milhas', apresenta um desafio à comunidade, no momento em que se assinalaria os 60 anos de Carlos Paião. 

Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré "com alguns dos maiores talentos do panorama musical" do Município de Ílhavo - Entrada Gratuita!

O projeto cultural '23 Milhas' assinala o 60.º aniversário de Carlos Paião numa 'Festa da Música' e dos 'Músicos de Ílhavo'. Dias 3, 4 e 5 de Novembro, dois dias depois do dia em que Carlos Paião completaria 60 anos, os músicos de Ílhavo juntam-se para celebrar a sua vida e obra.

A 'Milha - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo' é uma parceria do '23 Milhas', projeto cultural do Município de Ílhavo, com a Associação Artística Cais do Som, de Oliveira do Bairro, que junta bandas, artistas e filarmónicas, Escolas e comunidade ilhavenses, e para duas 'oficinas' dedicadas a Carlos Paião, cujo resultado será apresentado no espetáculo de encerramento, de homenagem ao cantor. Bandas filarmónicas, grupos corais, ranchos e grupos de cantares, bandas e músicos profissionais são convidados para o 'palco'.

Para os dias 3, 4 e 5 de Novembro, o '23 Milhas' e a 'Cais do Som' propõem um programa de dez espetáculos e duas 'oficinas' para a comunidade, uma para as Escolas, outra para as famílias, com inscrição prévia obrigatória através do endereço eletrónico 'mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt'. As atividades estarão centradas na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré "com alguns dos maiores talentos do panorama musical" do Município de Ílhavo.

Imagem
Conversas da Manhã
Autor
Maria João Azevedo
Horário10:00às09:40

Episódios

  • Imagem
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre - Vote com CONSCIÊNCIA e em LIBERDADE!
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre
    06.11.2025

    A pianista Maria João Pires anunciou o fim da sua carreira. 
    "Casa Abrigo" é a nova série da RTP realizada por Marcio Laranjeira.  Uma série inspirada em histórias reais de Mulheres vítimas de violência doméstica. Para ver na RTP Play.
    Até 18 de Janeiro pode visitar a XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro. Saiba tudo no Episódio de hoje.

    Ouvir
  • Imagem
    André Campos
    André Campos - O Milionário Espiritual Ep 05
    05.11.2025

    André Campos, para falar de prosperidade, investimentos e desenvolvimento pessoal.

    André Campos nasceu em Águeda, é apaixonado por desporto, advogado, mestre em Ciências Jurídico Criminais, investidor imobiliário e mentor.

    Ouvir
  • Imagem
    Aveiro a compostar - Ep 20 Insectos polinizadores na horta
    Aveiro a Compostar
    24.10.2025

    Hoje a Mónica Monteiro fala sobre alguns erros que fazemos na compostagem. 
     

    Ouvir
  • Imagem
    Cultura com Nuno Alexandre
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre
    23.10.2025

    Esta semana falamos da série "Rabo de Peixe". A segunda temporada da série realizada por Augusto Fraga, e que foi um sucesso internacional, estreia amanhã na NETFLIX. 
    O Festival Milhas 2025 decorre em Ílhavo (24OUT. A 26OUT.) e na Gafanha da Nazaré(31OUT. 2NOV.). Haverá ciclos de cinema, de música e pequenas tertúlias. Podem adquirir os vossos bilhetes na página 23 Milhas, na BOL. 

    Ouvir