Fábrica das Ideias - Cavalos Selvagens
Bruno Alexandre, bailarino, coreógrafo e professor de dança, apresenta em antestreia na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré o espetáculo "Cavalos Selvagens".
O coreógrafo fala da sua entrada tardia no mundo da dança, das dificuldades e da honra que é poder trabalhar neste meio artístico.
08 DEZEMBRO 2017 | SEX | 21:30
"Depois de uma residência artística, em duas fases, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré ao longo dos últimos meses, ei-los: os “Cavalos Selvagens” de Bruno Alexandre soltam-se no palco. O criador partiu dos Cadernos de Nijinsky como dispositivo literário para construir uma ficção acerca do mesmo, recorrendo às ideias de património coreográfico, insubmissão e tumulto. A residência teve como premissa fundamental a pesquisa em torno de uma ideia de sabotagem coreográfica como modus operandi de um processo que procurou o inusitado e o aparentemente impossível."
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
Episódios
-
Imagem
Aveiro a Compostar12.06.2026OuvirMónica Monteiro fala sobre a vermicompostagem. Como se prepara, para onde é mais adequada, entre outras informações importantes.
-
Espaço Cultura com Nuno Alexandre11.06.2026Ouvir
Junho é o Mês do Orgulho e, neste episódio do Espaço Cultura, destacamos a diversidade, a cultura e os eventos que marcam a agenda aveirense.
-
Imagem
O Melhor Cão do Mundo - impacto dos animais nas nossas vidas08.06.2026OuvirA enfermeira veterinária Ana Sêco em mais uma rubrica de saúde e bem estar animal.
-
Imagem
Aveiro a Compostar - Dia Mundial do Ambiente05.06.2026OuvirNesta sexta-feira 5 junho, Dia Mundial do Ambiente, Ana Jervis está no Eco aventura, há conversa com:
- Marta Correia, bióloga
- João Costa, estudante de doutoramento em Educação Ambiental na UA
- Inês Pimentel, Associação Bioliving
- Pedro Coelho, investigador no Departamento Biologia da UA, coordenador do projeto LIFE SeagrassRIAwild
- Maria Loureiro, médica veterinária no CERVAS (Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens) em GouveiaÉ urgente cuidar do ambiente!
-
Imagem
Aveiro a Compostar - Krüger e Gorringe29.05.2026OuvirNesta manhã a Mónica Monteiro fala da conservação da natureza, de Krüger e Gorringe.
Na próxima semana arranca em Aveiro mais uma edição do EcoAventura!