Espaço Cultura com Nuno Alexandre - "Olha que duas" e "Laura Alves- O Musical"
Espaço Cultura com Nuno Alexandre.
Nesta edição do Espaço Cultura, Nuno Alexandre recomenda-vos uma ida ao teatro e apresenta-vos dois projetos. As atrizes e comediantes Natalina José e Florbela Queiroz trazem a revista "Olha que duas" a Oliveira do Bairro, no Quartel das Artes, a 12 de novembro. Vá assistir e soltar uma boa gargalhada! E em breve poderá ir assistir a "Laura Alves- O Musical". Dia 23 de novembro Filipe La Féria apresenta no Teatro Politeama um musical que viaja pelos bastidores e vida da saudosa atriz Laura Alves. Pode adquirir os seus bilhetes no site da BOL.
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
Episódios
-
Imagem
Aveiro a Compostar - "Restaurar a Terra. Restaurar a Esperança"28.08.2026OuvirMónica Monteiro fala sobre a 17.ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação que termina precisamente hoje, em Ulan Bator, na Mongólia.
Esta edição decorreu sob o lema "Restaurar a Terra. Restaurar a Esperança", focando-se na urgência de travar a degradação dos solos que já afeta cerca de 40% da superfície terrestre mundial.
-
Imagem
Espaço Cultura com Nuno Alexandre28.08.2026OuvirEsta semana, no podcast Espaço Cultura, damos especial destaque à Feira do Livro de Aveiro, que decorre de 28 de agosto a 13 de setembro, com vários autores e várias iniciativas culturais.
Falamos também da segunda temporada da série “Felp”, que está a ser exibida na RTP, de segunda a sexta-feira à noite, e disponível na RTP Play.
-
Aveiro a Compostar - desertificação21.08.2026Ouvir
Nesta manhã Mónica Monteiro fala sobre a conferência das Nações Unidas sobre Desertificação.
-
Imagem
Cáritas - Centro Paroquial da Gafanha da Nazaré14.08.2026OuvirPorque ajudar é mesmo importante... com Pedro Monteiro.
Quer seja a uma instituição, familiar, amigo, vizinho, ou abrigo animal, o importante é não deixar ninguém para trás.
-
Imagem
Margarida e Maria em Direto: Da Praia ao Céu!14.08.2026OuvirA Maria e a Margarida passaram pela Rádio Terra Nova e o momento deu para tudo, até para deixar dois alertas super importantes! A Maria aproveitou os microfones para lembrar a malta sobre a bandeira roxa nas praias, que avisa quando há medusas ou caravelas-portuguesas na água, e ainda deixou um aviso sobre os cuidados com o eclipse, reforçando que olhar direto para o sol sem óculos de proteção especiais é um perigo para os olhos.