"Ecos de Atacama" - Mauro Lamas e Davys Moreno
O espetáculo "Ecos de Atacama", interpretado pelos músicos chilenos Mauro Lamas e Davys Moreno, vai subir ao palco do Cineteatro Alba na próxima terça-feira, 11 de janeiro, pelas 21h30. A entrada é gratuita, mediante o levantamento de ingresso e a lotação da sala.
Com o objetivo de poder estreitar laços de amizade entre Chile e Portugal, o Governo do Chile por meio do Governo Regional de Atacama e a Cooperativa Glocalmusic, com o apoio de diversas instituições locais, convidam a comunidade a participar nos diferentes eventos programados.
No âmbito desta parceria entre Portugal e o Chile, o músico Mauro Lamas, em conjunto com o aluno de doutoramento em educação da UA, bolseiro da FCT, Davys Moreno, irão dinamizar diversas Masters classes, Workshops e Concertos interativos em diferentes localidades portuguesas. Estas iniciativas pretendem promover a Música, enquanto arte potenciadora de aprendizagens inclusivas, abrindo a possibilidade de se criarem interações entre aquilo que se escuta, o que se sente, o que se transforma e o que se devolve ao outro e a si próprio. É através de ritmos e de melodias latino-americanos que os dois músicos chilenos irão das partituras, fazer pontes para a diversidade, a inclusão e a educação. A entrada é gratuita em todos os eventos (sujeita às limitações dos espaços).
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
Episódios
-
Imagem
Cáritas - Centro Paroquial da Gafanha da Nazaré02.10.2026OuvirPedro Monteiro faz uma atualização das atividades e necessidades que chegam à Cáritas do Centro Paroquial da Gafanha da Nazaré.
-
Imagem
Espaço Cultura com Nuno Alexandre02.10.2026OuvirNeste episódio, damos destaque à 22.ª edição dos Festivais de Outono da Universidade de Aveiro, que decorre de 25 de outubro a 27 de novembro. Falamos também da 5.ª Corrida Solidária, organizada pela AAUA, com inscrições até 6 de setembro.
Destaque ainda para a estreia da 2.ª temporada de “Ruído”, de Bruno Nogueira, no dia 6 de outubro na RTP1 E RTP PLAY, e para a 8.ª edição do Prisma Art Light Tech, dedicada ao tema “Luz Interior”, que acontece em Aveiro de 8 a 10 de outubro.
-
Imagem
Dia Internacional da Pessoa Idosa: Fórum da Maior Idade de Ílhavo II01.10.2026OuvirAqui fica a segunda parte da conversa com Bruno Soares, Lúcia Teto e Liliana Lúcio, no Dia Internacional da Pessoa Idosa.
-
Imagem
Dia Internacional da Pessoa Idosa: Fórum da Maior Idade de Ílhavo I01.10.2026OuvirNo Dia Internacional da Pessoa Idosa, o nosso estúdio recebeu convidados especiais para conversar sobre o Fórum da Maior Idade de Ílhavo.
Bruno Soares do Forum Maior Idade, Lúcia Teto, membro ativo das atividades do fórum e Liliana Lúcio, assistente técnica do Núcleo da Maior Idade. Juntos, partilharam histórias de vida e o impacto e importância desta iniciativa na comunidade.
-
Imagem
Aveiro a Compostar - a química no compostor25.09.2026OuvirMónica Monteiro divide dicas para manter o compostor em boas condições químicas e orgânicas.