DPP - Envio de camiões para a Polónia
Paula Sousa Cardoso da DPP - Distribuição de Produtos Petrolíferos SA, gostaria de transmitir a todos os parceiros e amigos que a DDP está com todo o povo Ucraniano.
Vão contribuir para minimizar o sofrimento de todos aqueles que estão a passar, pelos caos desta guerra, desmerecida.
"Guerra ingrata, sem olhos, sem sentimentos, sem coração, sem pai, sem mãe, feita por uma só pessoa, que se acha a dona do mundo.
Somos pequenos, mas tentaremos, tornar grande a nossa ajuda, contando para isso com a ajuda de todos, pois poderia ser um de nós a precisar dessa ajuda. Poderia ser um dos nossos maridos, filhos a combater pela nossa Pátria. O nosso coração português é grande, sempre será e somos capazes de fazer chegar a nossa ajuda a muito longe.
Pedimos a todos, que se juntem na recolha de tudo o que poderem dar, o pouco que seja, significará muito, com toda a certeza.
Bens alimentares não depreciáveis, como arroz, massas, enlatados, leite, agua engarrafada, leite materno, roupa, medicamentos, etc…."
Recolha dias 1,2 e 3/03, prevendo a saída dos camiões para a Polonia, até ao fim de semana.
Estes camiões de ajuda humanitária, destinar-se-ão, a ajudar todos os Ucranianos, que já estão na Polonia.
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
Episódios
-
Imagem
Aveiro a Compostar - Halloween: abóboras ou nabos?30.10.2026Ouvir"Os nabos eram usados antes das abóboras, espero que os comessem e não houvesse desperdício como hoje!". Nesta edição Ana Jervis fala sobre o dia 31 outubro: dos celtas à americanização, tradição e redução do desperdício.
-
Imagem
"O Melhor cão do mundo é o nosso" - Leptospirose29.10.2026OuvirA propósito do recente encerramento temporário da USF na Gafanha da Nazaré devido a roedores, a enfermeira veterinária Ana Seco fala sobre saúde pública e um risco real: a Leptospirose. Uma doença grave, transmitida pela urina dos ratos, que pode afetar fatalmente os cães e até contagiar os humanos.
O que é esta doença? Como é transmitida dos roedores para os cães e, potencialmente, para os humanos? Quais são os principais sintomas e como podemos proteger os nossos animais através da vacinação e de cuidados preventivos no dia a dia?
-
Imagem
Aveiro a Compostar - Dia Mundial da Alimentação II23.10.2026OuvirAinda a propósito do Dia Mundial da Alimentação, cujo tema deste ano é "Inovar hoje. Nutrir o amanhã", Ana Jervis, continua a conversa da última edição: o que teremos no nosso prato daqui a 20 anos, estará vazio ou cheio de novos alimentos?...
-
Imagem
"O melhor cão do mundo é o nosso" - Dia Nacional do Enfermeiro Veterinário22.10.2026OuvirNesta manhã, na rubrica "O melhor cão do mundo é o nosso", a enfermeira veterinária Ana Seco traz-nos mais do que conselhos: traz-nos o coração de uma profissão inteira dedicada a cuidar daqueles que nos amam sem pedir nada em troca.
A enfermagem veterinária é a arte de traduzir o silêncio dos nossos animais em alívio, carinho e cura. São estes profissionais que passam noites em claro, que seguram as patinhas nos momentos mais difíceis e que celebram cada cauda a abanar como uma grande vitória.
-
Imagem
Espaço Cultura com Nuno Alexandre16.10.2026OuvirEsta semana, a cultura está em destaque! O CETA – Círculo Experimental de Teatro de Aveiro prepara um fim de semana recheado de arte, criatividade e expressão, com o Mi-Manifesto, uma maratona artística que se apresenta sob o lema «O círculo que nos une. O círculo que nos move.». A entrada é gratuita, mas atenção: é necessário levantar bilhete! Consulte as redes sociais do CETA para adquirir os bilhetes e consultar a programação.