Dia do Braile - Parque dos Talentos lança o livro “Vivo na Cor”

Imagem
Dia do Braile - Parque dos Talentos lança o livro “Vivo na Cor”
04.01.2018

Hoje conversamos com Miriam Gama, coordenadora do Parque dos Talentos que para comemorar o dia do Braile neste dia 4 de janeiro, lança o livro “Vivo na Cor” em braile. Este livro pretende promover o acesso à leitura para muitos deficientes visuais que necessitam de publicações especiais.

Apesar de ser um livro infantil, esta produção é voltada para pessoas com deficiência visual e/ou baixa visão de todas as idades. Um adulto cego pode ter a oportunidade de ler um livro a uma criança. É um projeto que visa aproximar as famílias através da leitura, permitindo a verdadeira inclusão e o convívio inter-geracional.

Assim, no âmbito do Dia Mundial do Braille, celebrado a 4 de janeiro, a Delegação do Porto da ACAPO, pelas 11h00, recebe o lançamento do livro “Vivo na Cor” impresso em Braille e a tinta. Neste dia, a ACAPO terá ainda uma exposição de dispositivos e equipamentos que fazem parte da história do Braille, que servem para mostrar a aplicabilidade e importância deste sistema para a autonomia das pessoas com deficiência visual. Estará ainda patente uma mostra de produtos tiflotécnicos e uma exposição venda do nosso Grupo de Manualidades.

Imagem
Conversas da Manhã
Autor
Maria João Azevedo
Horário10:00às09:40

Episódios

  • Imagem
    OPAD - Aveiro a Compostar
    Aveiro a Compostar - Dia Mundial da Alimentação II
    23.10.2026

    Ainda a propósito do Dia Mundial da Alimentação, cujo tema deste ano é "Inovar hoje. Nutrir o amanhã", Ana Jervis, continua a conversa da última edição: o que teremos no nosso prato daqui a 20 anos, estará vazio ou cheio de novos alimentos?...

    Ouvir
  • Imagem
    "O meu animal pode ter cancro. O que posso fazer?" com Ana Sêco
    "O melhor cão do mundo é o nosso" - Dia Nacional do Enfermeiro Veterinário
    22.10.2026

    Nesta manhã, na rubrica "O melhor cão do mundo é o nosso", a enfermeira veterinária Ana Seco traz-nos mais do que conselhos: traz-nos o coração de uma profissão inteira dedicada a cuidar daqueles que nos amam sem pedir nada em troca.

    A enfermagem veterinária é a arte de traduzir o silêncio dos nossos animais em alívio, carinho e cura. São estes profissionais que passam noites em claro, que seguram as patinhas nos momentos mais difíceis e que celebram cada cauda a abanar como uma grande vitória.

    Ouvir
  • Imagem
    Espaço Cultura- 50 Anos do 25 de Abril com Nuno Alexandre
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre
    16.10.2026

    Esta semana, a cultura está em destaque! O CETA – Círculo Experimental de Teatro de Aveiro prepara um fim de semana recheado de arte, criatividade e expressão, com o Mi-Manifesto, uma maratona artística que se apresenta sob o lema «O círculo que nos une. O círculo que nos move.». A entrada é gratuita, mas atenção: é necessário levantar bilhete! Consulte as redes sociais do CETA para adquirir os bilhetes e consultar a programação.

    Ouvir