Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

Imagem
Dia Internacional da Matemática
14.03.2025

Hoje é Dia Internacional da Matemática, também conhecido como Dia do Pi!

Nesta sexta-feira, 14 de março, vai decorrer o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, na UA, em que participam mais de 1800 alunos vindos de todo o país. Em estúdio o Dr. Pedro Pombo e o Prof. Jorge Nuno Silva, presidente da Associação Ludus e professor aposentado da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, para falar da matemática como forma de expressar não só ciência, mas também arte e poesia!

Ficheiro de áudio
Imagem
Conversas da Manhã
Autor
Maria João Azevedo
Horário10:00às09:40

Episódios

  • Imagem
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre - Vote com CONSCIÊNCIA e em LIBERDADE!
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre
    06.11.2025

    A pianista Maria João Pires anunciou o fim da sua carreira. 
    "Casa Abrigo" é a nova série da RTP realizada por Marcio Laranjeira.  Uma série inspirada em histórias reais de Mulheres vítimas de violência doméstica. Para ver na RTP Play.
    Até 18 de Janeiro pode visitar a XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro. Saiba tudo no Episódio de hoje.

    Ouvir
  • Imagem
    André Campos
    André Campos - O Milionário Espiritual Ep 05
    05.11.2025

    André Campos, para falar de prosperidade, investimentos e desenvolvimento pessoal.

    André Campos nasceu em Águeda, é apaixonado por desporto, advogado, mestre em Ciências Jurídico Criminais, investidor imobiliário e mentor.

    Ouvir
  • Imagem
    Aveiro a compostar - Ep 20 Insectos polinizadores na horta
    Aveiro a Compostar
    24.10.2025

    Hoje a Mónica Monteiro fala sobre alguns erros que fazemos na compostagem. 
     

    Ouvir
  • Imagem
    Cultura com Nuno Alexandre
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre
    23.10.2025

    Esta semana falamos da série "Rabo de Peixe". A segunda temporada da série realizada por Augusto Fraga, e que foi um sucesso internacional, estreia amanhã na NETFLIX. 
    O Festival Milhas 2025 decorre em Ílhavo (24OUT. A 26OUT.) e na Gafanha da Nazaré(31OUT. 2NOV.). Haverá ciclos de cinema, de música e pequenas tertúlias. Podem adquirir os vossos bilhetes na página 23 Milhas, na BOL. 

    Ouvir