África…Terra Nova - LI
Em mais uma edição do África…Terra Nova", hoje o professor António Batel Anjo fala sobre o Dia Mundial do Professor que se comemorou a 5 de Outubro.
A UNESCO assinala esta data, desde 1994, como o dia mundial do professor com o objectivo de chamar atenção para o papel fundamental dos professores na sociedade e na educação da população.
A falta de professores em vários países, especialmente naqueles que estão em desenvolvimento, torna as sociedades mais frágeis em termos de direitos humanos e afecta o desempenho da democracia.
O Dia Mundial do Professor homenageia todos os que contribuem para a educação da sociedade, que escolheram o ensino como forma de vida e que dedicam o seu dia-a-dia a ensinar, crianças, jovens e adultos.
----------------------------------------
Música
Mingas uma voz de Moçambique!
https://www.youtube.com/watch?v=845mcX_Glc4
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
Episódios
-
Imagem
Espaço Cultura com Nuno Alexandre06.11.2025OuvirA pianista Maria João Pires anunciou o fim da sua carreira.
"Casa Abrigo" é a nova série da RTP realizada por Marcio Laranjeira. Uma série inspirada em histórias reais de Mulheres vítimas de violência doméstica. Para ver na RTP Play.
Até 18 de Janeiro pode visitar a XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro. Saiba tudo no Episódio de hoje. -
Imagem
André Campos - O Milionário Espiritual Ep 0505.11.2025OuvirAndré Campos, para falar de prosperidade, investimentos e desenvolvimento pessoal.
André Campos nasceu em Águeda, é apaixonado por desporto, advogado, mestre em Ciências Jurídico Criminais, investidor imobiliário e mentor.
-
Imagem
Aveiro a Compostar24.10.2025OuvirHoje a Mónica Monteiro fala sobre alguns erros que fazemos na compostagem.
-
Imagem
Espaço Cultura com Nuno Alexandre23.10.2025OuvirEsta semana falamos da série "Rabo de Peixe". A segunda temporada da série realizada por Augusto Fraga, e que foi um sucesso internacional, estreia amanhã na NETFLIX.
O Festival Milhas 2025 decorre em Ílhavo (24OUT. A 26OUT.) e na Gafanha da Nazaré(31OUT. 2NOV.). Haverá ciclos de cinema, de música e pequenas tertúlias. Podem adquirir os vossos bilhetes na página 23 Milhas, na BOL. -
Imagem
Aveiro a Compostar - Dia Mundial da Alimentação17.10.2025OuvirAna Jervis fala sobre o que estamos habituados a comer, mas também sobre outras formas de alimentação!