ADAv - 1ª Caminhada Solidária Pela Vida | 4 Nov | 16h

Imagem
ADAv - 1ª Caminhada Solidária Pela Vida | 4 Nov | 16h
02.11.2017

Uma entrevista emocionante com Teresa Correia, Mário Fernandes e o Presidente da Direção da ADAv Aveiro Luís Silva!

No dia 4 de novembro, pelas 16h00, acontece em Aveiro, com início junto ao Cais da Fonte Nova, a 1ª Caminhada Solidária Pela Vida, associada à jornada nacional da Caminhada Pela Vida (https://www.facebook.com/caminhada.pelavida) que também irá decorrer em Lisboa e no Porto nesse mesmo dia.

A Caminhada que se realizará em Aveiro, para além de celebrar a Vida em todas as suas vertentes, juntando pessoas de todas as idades, tem também um propósito muito específico que é o de apoiar a ADAV Aveiro – Associação de Defesa e Apoio da Vida (https://www.facebook.com/ADAV-Aveiro-IPSS) uma IPSS que se dedica ao apoio de jovens mães de Aveiro e dos seus bebés e famílias.

Nos últimos 8 anos (2010-2017), a ADAV – Aveiro apoiou 242 grávidas, 14 delas menores de 18 anos e 553 famílias com filhos até 3 anos. Este apoio foi dado não só em géneros alimentícios, leite para bebés, fraldas e roupa, mas também em apoio jurídico, apoio de dentista e de preparação para o parto. Foram apoiadas 1323 crianças.

Encontro marcado a partir das 15h00 no Cais da Fonte Nova em Aveiro. Partida às 16h00.

 

Imagem
Conversas da Manhã
Autor
Maria João Azevedo
Horário10:00às09:40

Episódios

  • Imagem
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre - Vote com CONSCIÊNCIA e em LIBERDADE!
    Espaço Cultura com Nuno Alexandre
    02.10.2026

    Neste episódio, damos destaque à 22.ª edição dos Festivais de Outono da Universidade de Aveiro, que decorre de 25 de outubro a 27 de novembro. Falamos também da 5.ª Corrida Solidária, organizada pela AAUA, com inscrições até 6 de setembro. 

    Destaque ainda para a estreia da 2.ª temporada de “Ruído”, de Bruno Nogueira, no dia 6 de outubro na RTP1 E RTP PLAY, e para a 8.ª edição do Prisma Art Light Tech, dedicada ao tema “Luz Interior”, que acontece em Aveiro de 8 a 10 de outubro.

    Ouvir
  • Imagem
    forum maior idade
    Dia Internacional da Pessoa Idosa: Fórum da Maior Idade de Ílhavo I
    01.10.2026

    No Dia Internacional da Pessoa Idosa, o nosso estúdio recebeu convidados especiais para conversar sobre o Fórum da Maior Idade de Ílhavo.

    Bruno Soares do Forum Maior Idade, Lúcia Teto, membro ativo das atividades do fórum e Liliana Lúcio, assistente técnica do Núcleo da Maior Idade. Juntos, partilharam histórias de vida e o impacto e importância desta iniciativa na comunidade.

    Ouvir