9ª edição do Festival i
Conversámos com Pedro Fernandes por conta desta grande festa para toda a família!
De 19 a 21 de maio, a 9ª edição do Festival i, a grande festa das artes de palco em família, promete três dias inteiramente dedicados ao público infantil e familiar, com um non-stop de mais de 15 propostas distintas de Portugal e Espanha.
A abertura estará a cargo de Capicua e Pedro Geraldes, que trazem "Mão Verde" a um novo palco do Festival: o Centro de Artes de Águeda. No sábado (20) e no domingo (21), segue-se o já conhecido e contagiante ritmo de espetáculos, atividades, jogos e oficinas, para bebés, miúdos e graúdos. Das 10h30 às 19h30, o roteiro do Festival passará por vários locais da cidade. No Espaço d’Orfeu, há também um renovado palco a explorar: a nova Latada da d’Orfeu AC. A ela, junta-se o Centro de Artes de Águeda, o Auditório Ana Paula Silva, a Biblioteca Municipal Manuel Alegre, a Junta de Freguesia e o Mercado Municipal.
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
Episódios
-
Imagem
Aveiro a Compostar - Dia da Abelha e Dia Internacional da Biodiversidade.22.05.2026OuvirEsta sexta-feira Ana Jervis fala sobre polinizadores e biodiversidade, nas comemorações do Dia da Abelha, a 20 de Maio, e 22 de Maio, o Dia Internacional da Biodiversidade.
apps: inaturalist, fitcount
-
Imagem
Espaço Cultura com Nuno Alexandre21.05.2026OuvirNeste episódio, recordamos João Abel Manta, o cartoonista que retratou um país em Revolução, passamos pela noite dos Prémios Sophia 2026 e destacamos a passagem do musical “Mães” pelo Centro de Artes de Águeda, com Ana Cloe, Gabriela Barros, Raquel Tillo e Tânia Alves, encenação de Ricardo Neves-Neves. Já está disponível o novo EP “Virtualidade Real”, do Projeto Azul.
-
Imagem
O Melhor Cão do Mundo - Como Ajudar as Equipas Veterinárias?18.05.2026OuvirNa manhã desta segunda-feira, a enfermeira veterinária Ana Sêco destaca os maiores desafios e perigos diários que as equipas veterinárias enfrentam. Descubra o que está por trás da profissão e saiba como pode ajudar a tornar o dia a dia destes profissionais mais seguro.
-
Imagem
Aveiro a Compostar -Semana Internacional de Sensibilização para Compostagem15.05.2026OuvirAna Jervis fala sobre a semana internacional de sensibilização para compostagem, que decorre anualmente no início de maio, este ano de 3 a 9 maio.
O tema deste ano é: “Composta! Alimenta o solo que nos alimenta." -
Imagem
Espaço Cultura com Nuno Alexandre14.05.2026OuvirEsta semana destacamos o novo livro de Rui Zink, “Olga Salva o Mundo”.
O Teatro Nacional D. Maria II leva amanhã à Casa da Cultura de Ílhavo a peça “Filodemo”, uma rara incursão teatral de Luís de Camões, com encenação de Pedro Penim.
Na sexta-feira, a RTP2 transmite em direto mais uma edição dos Prémios Sophia, este ano sob o lema “Projetar o Presente, Imaginar o Futuro”.