Os sete cabritos
Gravada em sala de aula, a história “Os sete cabritos” adaptado por Xosé Ballesteros, a partir do texto dos Irmãos Grimm. Lida pelos alunos do 4.º ano Afonso Oliveira, Alexandre Colarejo, Beatriz Almeida, Bernardo Jesus, Carolina Andrade, Carolina Duarte, Catarina Gomes, Dinis Ramos, Ema Carvalhinho, Francisca Ramos, José Balseiro, José Caçador, Luz Proença, Manuel Fidalgo, Margarida Carvalho, Maria Vieira, Matilde Basto, Renan Cardoso, Rita Sal, Rita Gomes, Santiago Valente e Taís Nunes do Centro Escolar da Coutada, sob orientação da professora Isabel Morgado, do Agrupamento de Escolas de Ílhavo.
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
Episódios
-
ImagemAquilo que não conseguimos guardar21.10.2026Ouvir
'Aquilo que não conseguimos guardar' é um poema escrito e lido por Carolina Mendes, aluna do 9.º ano da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes e vencedora do 1.º prémio, na categoria de Texto em Poesia, do 3.º ciclo, do 25.º Concurso Literário Jovem (2026).
-
ImagemA menina que tinha medo de cães07.10.2026Ouvir
'A menina que tinha medo de cães' chega-nos na voz de Carina Novo, que se apresenta.
-
Imagem
-
ImagemO segredo das cores da horta09.09.2026Ouvir
No âmbito do 21.º aniversário da Biblioteca Municipal de Ílhavo ouvimos 'O segredo das cores da horta', uma história de Marlene Freire. Na voz da própria autora, cofundadora do projeto familiar CasaDePau e colaboradora da Biblioteca Municipal de Ílhavo em diversas iniciativas dedicadas à leitura e à criatividade, com a participação especial da sua família: Miguel Freire, Helena Freire e André Freire, que dão voz às personagens desta aventura.
-
ImagemO caracol que não quer ter casa26.08.2026Ouvir
Do livro 'Contos de bem-querer', chega-nos a história 'O caracol que não quer ter casa'. Na voz de Carina Novo, que se apresenta.