O casamento do galo Pinto
Gravada em sala de aula, a história “O casamento do galo Pinto” de Juan Alfonso Belmontes. Lida pelos alunos do 4.º ano Alexandre Moreira, André Cardoso, Beatriz Faustino, Beatriz Silva, Diego Gamelas, Dylan Mouro, Elin Pinto, Eva Mariano, Francisca Carlos, Francisco Magueta, Gabriela Fernandes, Gonçalo Gonçalves, João Caspão, Luna Melo, Miguel Filipe, Pedro Fernandes, Rafael Miranda, Ricardo Mota, Samuel Oliveira, Santiago Lima, Simão Silva e Solange Caspão da Escola Básica da Gafanha da Encarnação Norte, sob orientação da professora Liliana Pires, do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação.
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
Episódios
-
ImagemÀs escondidas05.11.2025Ouvir
'Às escondidas' é um poema escrito e lido por Maria Leonor Martins, aluna do 12.º ano da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré e vencedora do 1.º prémio na categoria de Texto em Poesia do Ensino Secundário do 24.º Concurso Literário Jovem (2025).
-
ImagemEcos de um coração partido22.10.2025Ouvir
'Ecos de um coração partido' é um poema escrito e lido por Íris Azevedo, aluna do 9.º ano da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré e vencedora do 1.º prémio na categoria de Texto em Poesia do 3.º ciclo do 24.º Concurso Literário Jovem (2025).
-
ImagemA dança da dor08.10.2025Ouvir
'A dança da dor' é um poema escrito e lido por Erika Silva, aluna do 6.º ano da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto e vencedora do 1.º prémio na categoria de Texto em Poesia do 2.º ciclo do 24.º Concurso Literário Jovem (2025).
-
ImagemPalavras difíceis24.09.2025Ouvir
'Palavras difíceis' é um poema escrito e lido por Carolina Ferreira, aluna do 3.º ano da Escola Básica da Gafanha da Encarnação Norte e vencedora do 1.º prémio, na categoria de Texto em Poesia, do 1.º ciclo, do 24.º Concurso Literário Jovem (2025), com a participação especial do seu pai, Fernando.
-
ImagemO lugar mágico dos livros10.09.2025Ouvir
No 20.º aniversário da Biblioteca Municipal de Ílhavo, chega-nos o poema 'O lugar mágico dos livros' escrito e na voz de Maria do Céu Lages, professora aposentada, escritora e ilustradora de muitas histórias, contadora de histórias e utilizadora assídua da Biblioteca Municipal de Ílhavo.