A Vista Alegre foi reeleita, pelo sétimo ano consecutivo, uma Superbrand – Marca de Excelência, e as peças Printemps e Midnight receberam, pela primeira vez o prémio, Iconic Awards - Innovative Interior.
A par desta distinção internacional, a Vista Alegre foi novamente eleita no mercado nacional uma Superbrand. As marcas são escolhidas por um Conselho Superior, composto por personalidades das próprias marcas, das associações representativas do setor de Marketing e Publicidade e ainda das Agências de Publicidade e Gestão das Marcas.
O painel classifica uma lista inicial, composta por mais de 1300 marcas, de acordo com vários critérios, em que os consumidores também dão a sua opinião. A seleção final é obtida após uma ponderação que junta a votação do Conselho Superior e a do público, que consideraram uma vez mais que a marca bicentenária é uma marca de excelência.
Para Nuno Barra, administrador da Vista Alegre: “Estes prémios são certamente mais um motivo de orgulho para a Vista Alegre, e um reconhecimento do trabalho que desenvolvemos diariamente no sentido de nos afirmarmos como uma marca associada ao design, arte e cultura.”
Em 2017 o design dos produtos Vista Alegre foi distinguido pelos Red Dot Design Awards (com dois prémios atribuídos às colecções Calçada Portuguesa e Carrara), pelo prémio Fuera de Série (pela coleção Folkifunki by Jaime Hayon), e pelos German Design Awards (com nove coleções distinguidas com o selo German Design Awards 2018 Nominee, e com a atribuição de dois German Design Awards 2018 Winners, e quatro German Design Award 2018 – Special Mention).