A Vista Alegre recebe a estreia de um festival para a infância.
“Papagaio” tem edição de estreia na Vista Alegre em sessões este sábado e domingo (2 e 3 de abril).
Bebés, crianças e famílias são o público preferencial do novo Festival Papagaio, um evento de artes performativas que vai nascer no primeiro fim-de-semana de abril na cidade de Ílhavo.
Composto por espetáculos, workshops e instalações concebidos a pensar naqueles públicos, o Festival Papagaio contou com uma pré-estreia a 26 de março, no Museu Marítimo de Ílhavo.
A programação assenta em diferentes projetos artísticos, o que garante desde logo variedade de conceitos e estéticas nesta viagem para levar os mais novos à descoberta do mundo das artes performativas.
O festival tem a sua génese no seio da WeTumTum - Associação Cultural de Desenvolvimento Artístico, um coletivo formado por jovens de diversas áreas ligadas ao setor cultural e criativo, nomeadamente músicos, formadores e performers com formação diversa na área artística e não só.
Sediados em Oliveira do Bairro, têm levado bem além da Região Centro e também ao estrangeiro uma variedade de projetos artísticos desenvolvidos para o público infantil e famílias.
Com o "Papagaio", a WeTumTum aprofunda a sua missão e, contando desde logo com o apoio do projeto cultural "23 Milhas" da Câmara Municipal de Ílhavo, do Museu da Vista Alegre e da companhia de Teatro Ribalta, além de outros parceiros, pretende criar uma base de encontro para compositores, músicos, intérpretes e espectadores.
Haverá também três instalações e ainda quatro workshops, alguns dos quais ao ar livre.