Depois de Ribau Esteves é a vez do produtor cultural Vasco Sacramento ir à cozinha preparar um jantar solidário.
No próximo dia 6 de março, às 20h30, Vasco Sacramento, fundador da Sons em Trânsito, é o chef convidado do Ciclo de Jantares “A Origem, cozinha com causa”, organizado pelo restaurante Origem em Aveiro, cuja receita reverterá para o Centro de Ação Social de Ílhavo.
Este é um projeto do chef Tony Martins e da empresária Maria Soares.
Para além da valorização dos produtos da Região na sua cozinha, o Origem pretende assumir uma vocação social.
Vasco Sacramento, natural de Aveiro, fundou a empresa de agenciamento, produção de espetáculos e gestão de carreiras artísticas em 2002. Com escritórios em Aveiro (sede) e Lisboa, a Sons em Trânsito produz em média 500 espetáculos por ano, em mais de 50 países, e agencia músicos como Ana Moura, Pedro Abrunhosa ou António Zambujo.
O CASCI é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que se dedica a habilitar pessoas com deficiência, idosos, crianças e públicos em risco.
Com 40 anos de história, esta IPSS dispõe de uma creche e pré-escolar, um lar residencial, um centro comunitário, um centro de reabilitação profissional e vários centros de atividades ocupacionais.
Este é o segundo jantar solidário que o restaurante Origem promove em 2020. O custo do jantar por pessoa é de 40€, sendo que metade desse valor reverterá a favor do CASCI.
As reservas devem ser efetuadas até ao dia 3 de março para o endereço de email: reservas@aorigem.pt