A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, em parceria com a Câmara Municipal de Vagos, entrega, esta segunda, às 11h30, as chaves de duas habitações que foram totalmente reconstruidas após os incêndios que assolaram o concelho de Vagos em outubro de 2017.
Estas habitações foram abrangidas pelo Programa de apoio à Reconstrução que entre outros objetivos, também contempla a reconstrução total de habitações.
Esta sessão contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, e da Presidente da CCDR-C, Ana Abrunhosa.
Os acontecimentos trágicos ocorridos em virtude dos incêndios de grandes dimensões que tiveram lugar, no dia 15 de outubro de 2017, em vários concelhos do Centro e do Norte do território nacional determinaram a adoção de medidas excecionais e urgentes de apoio às vítimas.
Uma das medidas prioritárias é a concessão de apoio no domínio da habitação, em especial no que respeita à reparação dos danos e prejuízos sofridos nas habitações permanentes danificadas ou destruídas pelos incêndios, mediante a adoção de um programa de apoio à habitação que inclua a concessão de apoio à construção, reconstrução, conservação ou aquisição de habitações destinadas às famílias cuja habitação permanente foi destruída ou danificada pelos incêndios.