A empresa Águas da Região de Aveiro iniciou a construção da nova rede de drenagem de águas residuais para servir a população do lugar de Vale, na Freguesia de Ponte de Vagos.
Esta intervenção procura melhorar as condições de saneamento e o acesso ao serviço por parte das famílias que residem nesta zona do concelho de Vagos.
A obra inclui cerca de 2,09 quilómetros de rede, 59 câmaras de visita e 35 ramais domiciliários, garantindo o encaminhamento dos efluentes para a rede existente a norte.
Os trabalhos decorrem nas ruas do Repouso, das Azelhas e das Catareiras, abrangendo uma zona com presença de famílias e atividades locais.
A empresa anuncia investimento total de 229.172,28 euros e um prazo de execução de 120 dias.
Empreitada permitirá a ligação de 35 novos clientes ao sistema público de saneamento, contribuindo para a “melhoria das condições de saúde pública e para a valorização do território”.
A intervenção decorre em articulação com o Município de Vagos e com a Freguesia de Ponte de Vagos.