A Universidade de Aveiro eo ISCIA retomas as aulas em modelo não presencial. Passam para Campus Virtuais.
“O objetivo agora é assegurar a continuidade das atividades letivas dos estudantes”, explicava o Reitor da Universidade de Aveiro (UA) na mensagem à comunidade de 17 de março.
Paulo Jorge Ferreira informava a comunidade, após a reunião por videoconferência do Conselho Pedagógico, do retomar da atividade letiva de forma alargada através do ensino a distância, a partir desta segunda, dia 23 de março.
Sob orientação da Reitoria, a UA está a seguir um Plano de Ação para adaptação à nova realidade.
Durante a última semana foram realizadas sessões de formação e há informação disponível online sobre o Moodle e ferramentas de comunicação .
O ISCIA faz o mesmo com o regresso às aulas em modelo de ensino à distância campo no qual tem experiência no e-learning.
“Nesse sentido, com tranquilidade e com recurso a plataformas que são já habituais nas sessões de aprendizagem que promove online, o ISCIA, desde o dia 16 de março, como foi sugerido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, tem vindo a preparar as aulas a distância, mantendo um contacto constante com o seu corpo Docente e Discente, dos cursos CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais), Licenciaturas e Mestrados”.
As aulas síncronas (online) respeitam o horário delineado desde o início do semestre para as aulas presenciais, garantindo assim, a maior normalidade possível, a partir desta segunda.