A UNAVE prepara um curso de técnicas comerciais e marketing de vinhos. Procurando ir ao encontro das necessidades dos agentes económicos do sector, a Associação para Formação Profissional e Investigação de Aveiro, vai realizar, já a partir de 3 de fevereiro, um curso de Técnicas Comerciais e Marketing de Vinhos.
O curso constará de 80 horas de formação em regime presencial e horário pós-laboral (sextas-feiras, 18h00 - 22h00; sábados, 09h00 - 13h00), estando em curso o processo de creditação com ECTS, créditos que, como se sabe, contam para efeitos de continuação de estudos superiores
O objetivo central é contribuir para o aumento da competitividade das empresas industriais e comerciais do setor vitivinícola, através da capacitação dos seus profissionais com competências comerciais e de marketing adequadas ao contexto que o setor enfrenta a nível global.
A coordenação científico-pedagógica do curso é da responsabilidade de Belém Barbosa, professora do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), docente de Marketing Digital e diretora do mestrado em Marketing da universidade aveirense.