A Associação Para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro promove um workshop de Design Thinking para os negócios.
Sessão nos dias 23 e 30 de março sobre a fase de identificação e reconhecimento do problema, até à geração de soluções.
O Design Thinking fixa-se, essencialmente, na ação, na execução e na implementação de soluções para os desafios.
Por isso é uma matéria tão atual, num mundo em constante ebulição e renovação acelerada.
O workshop Design Thinking 4 Business Innovation tem lugar esta quarta e na próxima semana constando de 16 horas de formação presencial em horário laboral (9h30 - 13h30 e 14h30 – 18h30).
Com este workshop pretende-se dotar os formandos de um conjunto de conhecimentos e ferramentas que poderão usar, no futuro, em diferentes contextos, mas especialmente, para mudar a forma de pensar/agir perante um obstáculo, uma oportunidade ou um desafio.
A responsabilidade científico-pedagógica é da professora Belém Barbosa, docente de Marketing e afins no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), diretora do mestrado em Marketing da UA e doutorada em Ciências Empresariais, com especialização em Marketing e Estratégia.
E a formadora é Dina Oliveira, licenciada em Gestão de Marketing, com especialização em Design Thinking, pela EDIT, Porto. Aplica a metodologia Design Thinking à resolução de desafios de negócios na Sonae MC. Concluiu recentemente o mestrado em Marketing na Universidade de Aveiro.