A UNAVE prepara uma formação de 13 semanas em marketing digital. Arranca a 20 de janeiro com 100 horas de formação avançada.
A utilização de canais digitais tem vindo a aumentar entre os consumidores, para fazer compras, para recolher informação nas diferentes fases do processo de decisão de compra, para comunicar e interagir com empresas, marcas e outros consumidores ou tão só por diversão.
Uma presença eficaz nos meios digitais exige competências digitais adequadas à satisfação das necessidades e preferências de clientes cada vez mais exigentes e às especificidades de cada negócio. A Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro vai realizar, com início 20 de janeiro, uma formação avançada em Marketing Digital, para empreendedores, quadros superiores e executivos.
O curso, cujo processo de creditação com ECTS, utilizáveis para efeitos de prosseguimento de estudos de nível superior, está em curso, pretende dar resposta à procura crescente de profissionais de marketing com formação específica para o ambiente digital, propondo-se dotas esses quadros de conhecimentos, competências e atitudes adequadas a uma presença eficaz e eficiente no mundo digital.
Aborda matérias tão relevantes como identificar as principais caraterísticas e desafios dos canais digitais, analisar e comparar ações de marketing digital, conceber, propor e concretizar estratégias de marketing digital e gerir a presença online de uma empresa ou organização.
A formação, num total de 100 horas presenciais, conta com a coordenação científico-pedagógica de Belém Barbosa, docente de Marketing Digital e afins no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), diretora do mestrado em Marketing da UA e doutorada em Ciências Empresariais, com especialização em Marketing e Estratégia.
Entre os formadores estão Pedro Caramez (Linkedin Portugal), Virgínia Coutinho (Socialbakers), Diogo Simões (Load Interactive), Joana Carvalho (Setormedia), João Miguel Lopes (Brandtellers Studio), Emanuel Grilo (Azulzen), Carolina Correia (Adclick), Alda Silva (Continente Online), Belém Barbosa (ISCA-UA), Pedro Silva (ISCA-UA) e Pedro Costa (Mais Buzz).