A Ubiwhere marca presença no Portugal Smart Cities Summit 2023 com soluções digitais para territórios inteligentes.
Regresso para a 9º edição deste certame que abre portas esta terça e se prolonga até quinta, dia 12 de outubro, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.
Esta iniciativa, organizada pela Fundação AIP, será o ponto de encontro de todos os setores necessários para as Smart Cities.
A Ubiwhere, tecnológica de Aveiro, volta a marcar presença neste evento para apresentar a Plataforma Urbana, solução tecnológica dedicada à transição digital.
Com a presença de centenas de autarcas que terão a oportunidade de conhecer novidades tecnológicas, o Portugal Smart Cities Summit é um evento de referência com uma forte representação empresarial, que promove sinergias entre o território, a indústria e o meio académico-científico, com o foco de criar cidades mais inteligentes que proporcionem uma melhor qualidade de vida.
A participação da Ubiwhere neste evento centra-se na exposição e demonstração de produtos e soluções tecnológicas para o desenvolvimento sustentável das cidades e na promoção da transição digital na construção de territórios inteligentes.
A Plataforma Urbana é um instrumento de apoio à decisão política que se adapta à realidade de cada cidade, uma estrutura tecnológica que visa criar territórios inteligentes e uma solução digital para a gestão de municípios que apresenta uma visão unificada da cidade, através da integração de dados de diferentes domínios e da interoperabilidade dos sistemas de informação.
A 9ª edição do Portugal Smart Cities Summit apresenta como novidade a instituição do Prémio “Portugal Smart Cities Summit - António Almeida Henriques” que procura premiar os projetos de inovação e soluções de inteligência urbana, entre várias categorias (Neutralidade carbónica, Mobilidade, Espaço público, Turismo Inteligente, Saúde e bem estar e Transformação digital).
O co-CEO Nuno Ribeiro fará parte do painel de jurados desta iniciativa que é uma oportunidade única para dar visibilidade às boas práticas do poder local e distinguir iniciativas sustentáveis.