A Universidade de Aveiro (UA) dá as boas-vindas aos mais de 2000 novos alunos com um grande piquenique na alameda do Campus de Santiago.
A iniciativa, esta segunda, é já uma tradição na Academia de Aveiro.
Visa proporcionar um ambiente descontraído e acolhedor para que os caloiros possam conviver com colegas e professores.
Insufláveis, torre de escalada, slide, saltos negativos e a entrega de muitos brindes a todos os caloiros, são algumas das surpresas de um piquenique que é o ponto alto do programa de acolhimento e que se estenderá na alameda durante a manhã desta segunda-feira.
Nesta iniciativa a UA pretende envolver não só os novos estudantes, mas também a restante comunidade académica.
A manhã começa com a receção dos novos estudantes nas respetivas unidades orgânicas (departamentos e escolas politécnicas) e com entrega dos kits de acolhimento na alameda.
Já a partir das 12h45, também na alameda, dar-se-á a sessão de boas vindas, com as intervenções de Paulo Jorge Ferreira, (Reitor da UA), Wilson Carmo (presidente da Associação Académica da UA) e de Margarida Lopes (ministra da Juventude e Modernização).
Depois do almoço há visitas à Casa do Estudante e Sunset de Encerramento, duas atividades organizadas pela Associação Académica.
No dia 18 de setembro, a UA recebe o psiquiatra Júlio Machado Vaz que estará na Sala de Atos Académicos, entre as 11h00 e as 12h00, para uma conversa sobre Saúde Mental.
Destaque ainda para o passeio de bicicleta até à Praia da Barra, a 21 de setembro, para um dia de praia coletivo.