A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro lança o Catalisador Regional de Inovação para “reduzir a distância” entre as entidades do sistema científico e as empresas e a Universidade de Aveiro (UA) é parceira da iniciativa CR Inove.
Cria uma equipa de facilitadores dedicados a 100% à identificação dos principais desafios enfrentados pelo tecido empresarial da Região Centro, nomeadamente das PMEs, e das respostas desenvolvidas pelas diversas entidades científicas da Região, entre as quais, a UA.
“A UA já respondeu a desafios de diversas áreas, entre as quais materiais, ambiente, agroalimentar, mas acreditamos que existem ainda muitos resultados de I&D que poderiam ser apresentados ao tecido empresarial regional”, refere nota da UA.
No sentido de identificar um maior número de tecnologias desenvolvidas pela UA que possam ser apresentadas como resposta aos desafios das empresas da região, ou valorizados noutros contextos, a UACOOPERA lança o repto aos investigadores da UA para o preenchimento de um formulário com as principais caraterísticas dos seus resultados de investigação.