UA debate papel das mulheres no mundo da tecnologia e investigação.

"Mulheres em tecnologia na UA: o desafio de ser mulher na área da tecnologia nos 50 anos da UA" é o mote do encontro desta quarta com a ciência vista no feminino.

A Universidade de Aveiro recebe o encontro da comunidade “Geek Girls”.

O núcleo de Aveiro vai reunir figuras da área científica para uma conversa inserida no programa de comemorações do 50º aniversário da UA.

Um encontro que pretende inspirar outras mulheres e que conta com a participação de Susana Sargento, Cátia Leitão, Margarida Carvalho e das Embaixadoras locais da Comunidade, para enriquecer um painel onde vai ser debatido o papel da UA ao longo dos anos na carreira destas mulheres em Tecnologia.

Evento esta quarta, às 18h00, na Sala de Atos Académicos, no edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro.

A comunidade Geek Girls Portugal (G2PT) nasceu em 2010 com a designação Portugal Girl Geek Dinners e é a primeira comunidade portuguesa criada para dar a conhecer e juntar mulheres na área tecnológica através de encontros regulares.

A missão foca-se no envolvimento, inspiração e capacitação de mulheres, através de encontros e workshops, sessões de sensibilização em escolas para inspirar jovens mulheres, e mentoria para apoiar o desenvolvimento e progressão profissional de mulheres na área tecnológica.