A Universidade de Aveiro lança uma sala de imprensa virtual.
Informação destinada aos órgãos de comunicação social passa a estar disponível em espaço próprio.
Trata-se de um espaço pensado para facilitar o acesso dos jornalistas e de outros profissionais de comunicação à comunidade académica e a vários recursos relevantes para o desempenho das suas funções na sua relação com a UA.
“Comunicação e media” é o novo espaço disponível no portal da UA (www.ua.pt), através dos links rápidos do final da página, bem como do menu “Sobre a UA” e que dá acesso aos principais recursos e canais de comunicação da Universidade, contribuindo para evidenciar o prestígio internacional da instituição.
É a partir desta página que rapidamente se poderá aceder à informação que permite acompanhar a dinâmica diária das atividades académicas, culturais e desportivas dos campi, assim como de todas as novidades acerca da oferta formativa, investigação produzida, ações de cooperação com a sociedade e distinções atribuídas aos membros da comunidade.
Para o Reitor Paulo Jorge Ferreira, “numa universidade marcada por uma intensa atividade formativa, científica e cultural e com um contributo reconhecido para o desenvolvimento social e económico, é essencial garantir que a informação circula de forma clara, organizada e acessível. Esta sala de imprensa virtual traduz esse compromisso, facilitando o acesso a informação rigorosa e organizada e contribuindo para uma cobertura mediática mais contextualizada e uma relação mais próxima, ágil e qualificada com os jornalistas.”