O responsável pelo marketing do Benfica admite que a paz no futebol e no desporto em geral "é essencial para potenciar as marcas".
Convidado do evento 'atUAliza.te - Conferências de Marketing', Guilherme Cabral não escondeu que "é mais fácil fazer o trabalho sob a capa de uma grande marca" mas regista algumas dificuldades quando as emoções são levadas ao extremo.
Na semana em que Benfica e FC Porto jogam uma partida que pode valer o Campeonato da I Liga em futebol, o especialista em marketing não escondeu que os tempos exigem cuidados e uma intervenção séria de quem tem responsabilidades no desporto e na política em particular. (com áudio)
Organizado anualmente pelos alunos do ISCA da Universidade de Aveiro, o 'atUAliza.te' consiste num ciclo de conferências sobre marketing, tais como a comunicação, publicidade, empreendedorismo, gestão e inovação.
Gonçalo Teixeira, da organização, revela que num país "conhecido pelo espírito inovador nos produtos", o marketing ainda tem um grande caminho a fazer. (com áudio)
Nesta edição de 2018 o tema central é o 'Branding', abordando temáticas como a cultura organizacional, design, criação de conteúdo, presença digital, publicidade, inovação e o posicionamento corporativo.
O Reitor da UA, Manuel Assunção, elogia a iniciativa e diz que veio para marcar os debates sobre marketing no país. (com áudio)